Em GTA SA, há um arsenal muito grande de armas:
Punho
É o CJ desarmado, sem armas. Apenas golpes físicos.
Soqueira
É apenas um pedaço de ferro acoplado a sua mão. Mas numa luta mano a mano, você terá um pouco de vantagem.
Pá
No jogo, não dá para cavar buracos. Apenas usada para bater. Pode-se achar uma atrás da casa do Ryder.
Cacetete de Policial
Só matar um policial, que você consegue um.
Taco de Golfe
Não se pode usá-lo para se jogar golfe, apenas para bater nas pessoas.
Bengala
Seria uma boa usá-la quando CJ se tornar um senhor idoso. Mas, no momento, só tem uma função: bater.
Buquê de Flores
Você pode dar isso de presente para uma namorada e irá aumentar o status do relacionamento. Também pode ser usado para bater.
Vibrador
Há quatro tipos diferentes. Podem ser dados de presente para a namorada. Imagino o que ela vai fazer com isso. '-' Também pode ser usado para bater. Bater numa pessoa com um vibrador? --'
Taco de Baseball
Não pode ser usado para jogar baseball. É uma das melee armas (armas de briga, de mano a mano) mais fortes do jogo.
Taco de Sinuca
Você pode ganhá-lo ao falar com o jogador de sinuca em um bar qualquer. É mais forte que o taco de baseball, porém parece ser um pouco lento.
Faca
Não subestime essa arma. Enfrentando uma pessoa pela frente, é uma faca comum. Mas ao atacar a pessoa por trás, CJ irá degolar o alvo com um único ataque, silencioso e mortal!
Katana
Uma espada de ninja. Pode usá-la para sair por aí cortando a cabeça dos outros.
Serra Elétrica
Não se pode usá-la para cortar árvores, apenas para cortar as pessoas por aí. É muito rápida para matar. Mas ela é movida a uma bateria (eu acho) e depois de um longo tempo ligada, a bateria acaba e ela some do seu slot de armas. Não se preocupe, o tempo é muito longo.
Spray
Ele é usado para pichar os 100 grafites em Los Santos. Também pode ser usado para deixar as pessoas inertes por um tempo. Supõe-se que seja constituído por um gás asfixiante, já que as pessoas atingidas ficam tossindo e com dificuldade de respirar.
Extintor de Incêndio
É muito usado em algumas missões para apagar incêndios. Também pode ser usado para atingir pessoas, com o mesmo efeito do spray. Quando se aproxima demais do alvo, CJ bate nele com o extintor.
9mm
Fácil de encontrar e barata. Capacidade: 17 balas. Dano: 25%
9mm com silenciador
Com os mesmos atributos da 9mm, apenas com um novo recurso: o silenciador, que será muito útil em algumas missões.
Desert Eagle
Traduzindo, fica Águia do Deserto. Pessoalmente, não a considero uma pistola, mas sim uma Magnum. Magnum são pistolas potentes, e cuja munição é diferente de uma munição de uma pistola comum. Exemplos de magnuns em outros jogos são a Broken Butterfly e a Killer7 em Resident Evil 4. É cara, potente e lenta. Não aconselho para missões em que haja muitos inimigos juntos pois ela não dará conta, mas é ótima para matar o chefe da Front Yard na missão As Sepulturas, pois ele usa colete. Capacidade: 7 balas. Dano: Pode variar de 70 a 140%, o dano aumenta conforme sua perícia em Desert Eagle aumenta também.
Tec9
É uma submetralhadora. No nível assassino, você carrega duas, uma em cada mão. Aí sim, ela fica mais rápida e melhor, afinal quanto mais, melhor! Capacidade: 50 balas. Dano: 20%
Micro SMG
Mais rápida que a Tec9. No nível assassino, ela fica melhor que a SMG, embora possua uma baixa taxa de alcance em relaçao a SMG. Capacidade: 50 balas. Dano: 20%
SMG
Uma das armas mais aconselahadas para você que gosta de fazer o caos em GTA SA. É rápida, ótimo alcance, é usada pelo FBI (no GTA SA, não o FBI da vida real). Capacidade: 30 balas. Dano 25%
Escopeta
O que posso dizer? O nome já diz tudo. O dano do tiro varia conforme a distância do CJ e do alvo, quanto mais perto do alvo, mais potente é o tiro. Ela tem que ser recarregada após cada tiro.
Escopeta de Cano Serrado
É mais rápida que a escopeta, mas devido a baixa capacidade de somente 2 balas, deve ser constantemente recarregada. É devastadora no nível assassino, com uma em cada mão, explode um carro em menos de um minuto. Sendo que o dano varia conforme a distância, como toda escopeta.
Escopeta Semi-Automática
É semi-automática, logo, os tiros são bem rápidos. Raramente, você verá um inmigo usando-a, mas se você ver, tenha cuidado. Capacidade: 7 balas Dano varia com a distância.
AK47
É um bom fuzil, mas a M4 é melhor. Capacidade: 30 balas. Dano: 30%
M4
É o melhor fuzil, devido a sua maior capacidade, 50 balas. Dano: 30%
Rifle
Bastante usado pelos fazendeiros da zona rural. A mira dele é manual, mas para quem joga no PC, não é um problema, pois mirar com o mouse é melhor do que mirar com o analógico. Tem que ser recarregado após cada tiro. Dano: 75%
Sniper Rifle
Sua mira é telescópica, podendo dar zoom, e mata com um tiro, exceto quando o alvo está usando um colete, aí são necessários 2 tiros. Tem que ser recarregado após cada tiro. Não recomendado para grupos de inimigos. Dano: 125%
Coquetel Molotov
É uma bomba incendiária, colocando o local atingido em chamas. Cuidado para não jogar muito perto, você pode ser ferido pelas chamas.
Granada
Todo mundo sabe com ela funciona. Lance e saia correndo para não ser afetado pela explosão. Não lance muito perto, pois você pode ser ferido pela explosão. Se lançar muito longe, a granada pode explodir no ar, assim não atinge o inimigo.
Granada de Gás Lacrimogêneo
Deixa as pessoas inertes por um bom tempo, dando espaço para fugir, trocar de arma, recarregar e por aí vai...
Explosivos de Detonação Remota
O primeiro é a bomba. O segundo é o controle responsável pela explosão. Lance, e você controla quando a explosão irá ocorrer. Ele gruda nas pessoas e em veículos.
Lança-Chamas
É ótimo para grupos de inimigos. Mesmo após ter parado de soltar fogo, a pessoa ainda fica pegando fogo, questão de tempo até ela morrer. Mas CJ fica vulnerável a balas enquanto está soltando fogo. Capacidade: 50 segundos de fogo contínuo.
Lança-Mísseis
Ótimo para grupos de inimigos que estão longe e para explodir veículos. Não atire muito perto para não ser atingido pela explosão. A mira dele é manual, o míssel vai reto.
Bazuca Teleguiada
A diferença é que ela tem mísseis teleguiados por calor. Só esperar o display da mira ficar vermelho e disparar que o míssel faz até curva para acertar o alvo, embora ainda há a possibilidade de desviá-lo.
Câmera
É a única arma do jogo que não dá para matar ninguém, apenas para realizar as 50 snapshots em San Fierro e tirar fotos de momentos que você queira guardar.
Pára-Quedas
Apenas para saltar de lugares altos sem sofrer dano. Se usar cedo demais, CJ irá demorar para cair, se usar tarde demais, CJ irá sofrer muito dano, ou até poderá morrer.
Óculos de Visão Noturna/Óculos de Visão Térmica
O mesmo ícone representa 2 óculos diferentes. Sendo que estão no mesmo slot, logo, não dá para carregá-los ao mesmo tempo. O de visão térmica, diferencia o meio pelo calor: frio é azul e vermelho é quente. Como a temperatura interna dos seres humanos é alta: 37° C, aproximadamente, um ser humano visualizado nesses óculos fica vermelho, enquanto uma pedra fica azul. O de visão noturna deixa o meio todo verde, facilitando a visão durante a noite.
Visão com óculos de visão noturna:
Visão com óculos de visão térmica:
Minigun
Deixei o melhor por último. O nome não faz juz a arma, deveria ser chamada de Biggun. Explode qualquer veículo em segundos, sua taxa de recarga é tão rápida que quase não dá para perceber. Só pode ser encontrada em 5 locais diferentes. Clique aqui para saber.